20.7 C
Itaberaí
segunda-feira, 20 maio, 2024

Após derrocadas na Libertadores, Galo e ‘El Turco’ tentam escrever nova história no torneio

Para a Massa, a esperança do bicampeonato da Libertadores. Ao elenco atual, a busca pelo único título não alcançado nos torneios disputados desde a temporada 2021 e que deixou um gosto amargo pela eliminação, de forma invicta, na última edição. E para o técnico Antonio “El Turco” Mohamed, o regresso à principal competição sul-americana de clubes, após três anos, com uma grande oportunidade de chegar à “glória eterna”.

Nesta quarta-feira (6), às 21h, contra o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, na estreia do time alvinegro no grupo D, “El Turco” iniciará uma nova página em um torneio onde não teve muita sorte por outras equipes.

A última participação, inclusive, foi considerada um fiasco, como o próprio treinador chegou a admitir. Ídolo do Huracán, time que defendeu como jogador de 1988 a 1990 e que treinou em três oportunidades (2006 a 2007, 2013 a 2014 e 2018 a 2019), Mohamed não obteve uma vitória sequer na edição 2019 da Libertadores.

Naquela ocasião, o Huracán terminou como lanterna do grupo B, com quatro pontos. “El Turco” comandou a equipe em quatro derrotas – para Cruzeiro (duas vezes, por 1 a 0 e 4 a 0), Deportivo Lara (2 a 1) e Emelec (2 a 1) – e um empate, com o Emelec, em 0 a 0. Depois de sua saída, o time argentino encerrou sua participação no torneio com um triunfo sobre o Lara, por 3 a 0.

Já em 2013, o técnico ficou marcado pela eliminação para o Atlético, quando dirigia o Tijuana, do México, nas quartas de final, graças ao pênalti defendido por Victor, em cobrança do colombiano Riascos, aos 48 minutos da segunda etapa. O Galo avançou por conta do critério gol fora de casa (empates em 2 a 2, em solo mexicano, e 1 a 1, no Independência).

A partir desta quarta-feira, Mohamed tenta escrever uma história diferente pelo Galo, tendo o atual elenco campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tri do Mineiro a seu lado. E ansiando que a sorte também esteja com ele desta vez.

2021

Além de “El Turco”, o Atlético espera que a sorte e, principalmente, a competência estejam no repertório da equipe para esta edição, depois de uma desilusão no ano passado. 

Diante do Palmeiras, no Mineirão, o Alvinegro vencia por 1 a 0 e mandava no jogo, mas acabou sofrendo um gol no segundo tempo, marcado por Dudu, e deu adeus à competição, por conta do tento fora de casa, critério abolido para esta edição. O Galo foi eliminado de forma invicta, com sete triunfos e cinco empates.

TOLIMA X ATLÉTICO

Tolima
Domínguez; Jonathan Vásquez, Caicedo, Moya e Angulo; Bryan Rovira, Juan David Rios e Cataño; Ibargüen (Orozco), Plata e J. Caicedo
Técnico: Hernán Torres

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso (Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Otávio ou Dylan), Hulk e Keno
Técnico: “El Turco” Mohamed

MOTIVO: 1ª rodada do grupo D da Copa Libertadores
DATA: 6 de abril de 2022 (quarta-feira)
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Manuel Murillo Toro
CIDADE: Ibagué, na Colômbia
ARBITRAGEM: Alexis Herrera, auxiliado por Túlio Moreno e Jorge Urrego, todos da Venezuela
TRANSMISSÃO: Conmebol TV

Fonte: H Hoje em Dia

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram