28.5 C
Itaberaí
segunda-feira, 29 abril, 2024

Estudante de medicina tem falência múltipla de órgãos após ser internado por infecção: ‘Cheio de sonhos’

Segundo primo, jovem estava internado há dez dias em hospital de Palmas. Ele fazia medicina na Universidade Federal do Pará.

O estudante de medicina Lucas Borba, de 26 anos, morreu após passar cerca de dez dias internado em um hospital de Palmas por conta de uma infecção. Ele estava no terceiro período do curso na Universidade Federal do Pará (Ufpa) e vivia a realização de um sonho.

“Lucas era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia, porém a grande paixão dele era a medicina”, lamentou o primo Arthur Wieczorek.

Dois meses antes de morre, Lucas tinha passado as férias com a família, os amigos e o namorado em Palmas. Ele postou nas redes sociais afirmando que estava com ‘bateria recarregada’ para mais um semestre da faculdade de medicina.

Tocantinense estava no terceiro período de medicina.

Lucas foi internado em Palmas há cerca de dez dias. Segundo o primo, ele teve uma infecção e a causa da morte foi insuficiência renal e hepática.

O velório está sendo realizado em uma funerária na quadra 108 Norte, em Palmas. O corpo deve ser levado para Nova Olinda, no norte do Tocantins, onde vive a família materna.

Estudante de medicina morreu após dias internado em hospital

Ele também deve ser velado na Câmara Municipal da cidade e o sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira (24) no cemitério de Nova Olinda.

Nas redes sociais, muitos amigos e parentes lamentaram a morte. O diretório acadêmico do curso de medicina da Universidade Federal do Pará (Ufpa) comentou: “Lucas, você ficará pra sempre em nossas memórias! Descanse em paz! Você foi incrível!”

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram