18.7 C
Itaberaí
domingo, 19 maio, 2024

Goiás terá duas equipes na mesma divisão do Brasileirão 2021

Independente dos resultados dos próximos jogos, duas equipes goianas vão se enfrentar na próxima edição do campeonato Brasileiro, seja na Série A, onde o Atlético Goianiense já está garantido e aguarda o posicionamento do Goiás ou, na Série B, caso a equipe esmeraldina não confirme sua permanência na primeira divisão. Neste caso, enfrentará o Vila Nova, que retorna à disputa da Série B depois de sagrar-se campeão da Série C do Brasileirão.

Atlético Goianiense

Após alcançar uma importante marca dentro do Campeonato Brasileiro ao bater o São Paulo no Antônio Accioly e chegar a 45 pontos, o Atlético Goianiense, do treinador Marcelo Cabo, alcançou uma posição confortável na tabela do Brasileirão, de volta ao 12º lugar e dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2021.

Agora o novo objetivo passa a ser o retorno do clube para uma competição internacional, o que não acontece desde 2012. Para isso, é preciso manter as boas atuações e somar o máximo de pontos possíveis até o final do competição.

Com a atual pontuação, o rubro-negro já tem assegurada a sua segunda melhor campanha na era dos pontos corridos na Série A, atrás somente da temporada 2011, quando somou 48 pontos e terminou na 13ª colocação, justamente quando conquistou a vaga na Sul-Americana pela primeira vez.

O atual elenco tem a oportunidade de superar os números de pontos e vitórias, além da posição.

Vila Nova

O Vila Nova Futebol Clube venceu o Remo por 3 a 2 e sagrou-se campeão da Série C do Brasileirão. Com isso, estará na Série B em 2021 e pode enfrentar o Goiás, caso o esmereldino não consiga deixar a incômoda zona de rebaixamento.

O tigre se tornou o maior campeão da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, com os títulos de 1996, 2015 e 2020.

Na mesma balada, o tigre decidiu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Ceará e levou o troféu de vice-campeão. A equipe havia vencido em casa por 2 a 0 e perdeu por 3 a 1 no jogo de ida. A decisão ocorreu nos pênaltis, quando o vozão levou a melhor.

Goiás

Até o fechamento da edição o Goiás não havia disputado o jogo da 34ª rodada do Brasileirão contra o Atlético Mineiro e estava a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas com uma rodada a menos para sair do Z4. O técnico Glauber Rocha em entrevista coletiva reconheceu a situação mais difícil, mas afirmou que objetivo do Goiás continua sendo o de não cair de divisão. O técnico Glauber Rocha admitiu que a situação é complicada, mas disse que acredita na permanência na Série A.

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram