22.4 C
Itaberaí
segunda-feira, 29 abril, 2024

Sodexo tem lucro líquido de 339 milhões de euros no 1° semestre

Resultado é dez vezes maior do que no mesmo período em 2021. No Brasil, onde a companhia atua no segmento de benefícios, o crescimento orgânico voltou a dois dígitos

A Sodexo registrou lucro líquido de 339 milhões de euros no primeiro semestre fiscal de 2022, dez vezes mais do que um ano antes. As receitas entre setembro e fevereiro somaram 10,2 bilhões de euros, um alta de 19,4% na comparação com o mesmo período do ano fiscal de 2021.

“O crescimento nas receitas e recuperação nas margens foi forte no primeiro semestre fiscal, refletindo uma recuperação robusta em todos os segmentos de atuação”, diz a diretora-presidente, Sophie Bellon, em nota. Apesar de a empresa ter sentido o impacto da ômicron no início do ano, as operações se recuperaram em fevereiro.

De acordo com Sodexo, o crescimento orgânico das receitas foi de 16,7% no primeiro semestre fiscal, com operações alcançando 95% dos níveis pré-pandemia. No Brasil, onde a companhia atua no segmento de benefícios, o crescimento orgânico voltou a dois dígitos, afirmam.

A companhia destaca que o cenário para o segundo semestre fiscal continua incerto, com focos esporádicos de covid-19 na Europa e a persistência da guerra na Ucrânia impulsionando a inflação, fazendo com que a Sodexo projete crescimento de 15% nas receitas orgânicas para o ano fiscal e margem de lucro operacional em torno de 5%.

Fonte: Valor Investe

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram