22.5 C
Itaberaí
quarta-feira, 1 maio, 2024

Fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex entra com pedido de falência nos Estados Unidos

A empresa aderiu ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.

A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com pedido de falência na segunda-feira (12) nos Estados Unidos. A empresa aderiu ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.

Em comunicado divulgado ao mercado, Ben Gadbois, presidente e CEO da Instant Brands, disse que “depois de navegar com sucesso na pandemia do Covid-19 e na crise global da cadeia de suprimentos, continuamos a enfrentar desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais que afetaram nossos negócios. Em particular, o aperto dos prazos de crédito e taxas de juros mais altas impactaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável”.

Em maio, as autoridades do banco central dos Estados Unidos sinalizaram que veem a taxa básica de juros permanecendo alta, ou até mesmo em alta, devido à inflação persistente. Os juros norte-americano estão na faixa de 5% e 5,25% ao ano.

A Instant Brands disse que planeja continuar operando enquanto se reestrutura e, para esse fim, alinhou US$ 132,5 milhões para financiamento.

“Nos últimos meses, temos trabalhado de perto com todos as nossas partes interessadas financeiras para posicionar a empresa para sua próxima fase de sucesso”, disse o presidente e CEO da Instant Brands.

Em janeiro, a Instant Brands concordou em pagar uma multa e mudar suas práticas de marketing para resolver alegações da Comissão Federal de Comércio dos EUA de que anunciava falsamente copos medidores de vidro Pyrex como “Made in USA” enquanto importava alguns deles da China.

Outras companhias como a francesa Duralex entrou com pedido de recuperação judicial após 75 anos de atividades, em 2020.

A Tupperware Brands, fabricante dos famosos potes de plástico e outros recipientes, por sua vez, informou em abril que existiam “dúvidas substanciais” sobre a capacidade de a companhia continuar operando – isso significa que a empresa enfrenta dificuldades financeiras que, caso não sejam resolvidas, poderiam levar a empresa à falência.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram