19.9 C
Itaberaí
sábado, 27 abril, 2024

O papel da Igreja na Sociedade

A Igreja não é um lugar, não é uma Placa, a Igreja não é apenas uma Instituição, a Igreja são pessoas que professam a mesma Fé em Jesus Cristo.
Por muito tempo a Igreja se destacou apenas no seu aspecto religioso, porém quando vamos para a Bíblia, ser Igreja não é muito do que vemos hoje.
Se você nunca tivesse ouvido falar sobre Igreja, se te colocassem numa Ilha com Habitantes, e lhe dessem uma Bíblia e falassem assim:
“Viva Igreja do jeito que este livro ensina!”
Será que você construiria Igreja como vemos hoje?
Certamente que não.
O Papel da Igreja na sociedade é muito mais que ficar dentro de um prédio, aliás aí está uma das coisas que você não faria nesta ilha, ficar dentro de um prédio.
O maior Papel da Igreja é influenciar uma sociedade a viver uma vida comum e simples com princípios e valores inegociáveis que são valores do céu ensinados por Jesus, que não aprisiona, que não controla, pelo contrário, ela libera as pessoas a viverem uma vida de Paz, alegria e Amor.
Como podemos viver Igreja na Prática?
Amando e servindo à Família, amando e servindo próximo, amando e servindo a Cidade, não porque é mandamento, mais por causa da natureza Divina que recebemos.
A Igreja contribui para uma sociedade melhor porque ela ajuda os necessitados, ela ama os rejeitados e excluídos, ela ajuda no cuidado e expansão do patrimônio público, ela leva as pessoas a viverem uma cultura do céu na Terra e não uma cultura Religiosa.

Por: Pastor Welvis Adorno – Igreja Hebrom – Itaberai/Goias

Mais notícias

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou um membro desse corpo “Igreja” vivo esse estilo e quero continuar 🙏🏼 Até depois do fim❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram