20.3 C
Itaberaí
quarta-feira, 1 maio, 2024

Mãe de trancista internada após cheirar pimenta se emociona ao falar sobre processo de recuperação da filha: ‘Preciso ficar firme’

Jovem está internada na enfermaria do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo. Família prepara quarto com uma espécie de UTI para receber trancista para quando ela puder deixar o hospital.

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, continua internada em Goiânia cerca de quatro meses depois de ter sentido o cheiro de uma pimenta. Ela está na enfermaria do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Emocionada, a mãe da jovem, Adriana Medeiros, contou sobre a necessidade de se manter forte para cuidar da filha nesse período.

“Estou vivendo um dia de cada vez para não sofrer, mas tem dias que dou um baque”, desabafou.

“Preciso ficar firme, sou eu quem cuido dela”, completou.

A mãe de Thais, que está no hospital com a trancista, contou que as netas visitaram a jovem no domingo (11).

“Ficamos a tarde meio chorosas. Elas se emocionaram”, detalhou Adriana.

Adriana detalhou que a previsão era que a filha recebesse alta ainda esta semana. No entanto, após a jovem passar por novos exames, a equipe médica optou por adiar a alta. O hospital disse às 12h desta terça-feira (13), que o estado de saúde de Thais era regular.

No momento, a família prepara o quarto para receber Thaís quando ela puder deixar o hospital. Isso, porque será preciso montar uma uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na casa onde moram para receber a trancista.

“Eles só a liberam quando o quarto dela estiver arrumado”, pontuou a mãe.

Relembre o caso

Thais Medeiros passou mal em 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. Na época, o namorado da jovem, Matheus Oliveira, contou que ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças.

“Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o namorado.

De acordo com a mãe da jovem, Adriana Medeiros, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com “pimenta bode”. Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.

Thais recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 30 de abril. Ela está internada no Crer há cerca de um mês, depois de deixar a Santa Casa de Anápolis.

Fonte: G1

 

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram