22.5 C
Itaberaí
quarta-feira, 1 maio, 2024

Homem é preso em Goiás suspeito de matar jovem encontrado dentro de cisterna no DF

Suspeito confessou o crime e confirmou a motivação à polícia. A vítima é um jovem de 24 anos.

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta terça-feira (6), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF), o homem suspeito de matar o jovem Junior Nascimento, de 24 anos, que teve o corpo encontrado dentro de uma cisterna, no DF. Segundo o delegado Thiago Peralva, João Mendes Lima confessou o crime.

 Não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta matéria. O crime aconteceu no dia 31 de maio e o corpo da vítima foi encontrado na noite do dia 1º de junho, na região do Sol Nascente. Peralva explica que João já morou em Formosa e voltou para cidade, pois já a conhecia.  “Ele estava escondido em uma pousada desde o dia que cometeu o crime. Realizamos a prisão dele no momento em que ele estava em uma lotérica, aguardando para ser atendido”, detalha o delegado. Após a prisão, João foi interrogado pela polícia, momento em que confessou o crime.

Peralva explica que as investigações identificaram que Junior era homossexual e estaria “insistindo” para que João tivesse relações sexuais com ele. “O suspeito disse que ele insistiu demais e, segundo ele, não teve outra alternativa a não ser matar a vítima, que havia tirado a roupa dele”, relata.

Durante o interrogatório, o suspeito ainda detalhou como cometeu o crime. “Ele disse que usou uma picareta para dar dois golpes na cabeça da vítima. No primeiro golpe, Junior já caiu no chão desacordado e o João ainda deu um segundo golpe. Em seguida, ele jogou o corpo dela na cisterna”, detalha.

Peralva afirma que o suspeito foi identificado após análise de câmeras de seguranças e informações de testemunhas. “As filmagens mostram o João em uma distribuidora e quando os dois se encontram na rua. Além disso, o próprio irmão do João nos contou que ele havia confessado o crime para ele”, diz. As investigações já foram concluídas e João foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “Não há dúvidas da autoria, materialidade e motivação do crime”, destaca Peralva. O suspeito foi encaminhado para o presídio da Polícia Civil (PC), no DF, e aguarda audiência de custódia.

Fonte: G1

.

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram