19.4 C
Itaberaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Seguranças de hospital imobilizam homem que invadiu consultório para que filho fosse atendido; vídeo

Caso aconteceu em São Luís de Montes Belos

No último sábado (13), um homem de 30 anos teve que ser contido por três seguranças depois de invadir o consultório de uma médica pediatra em São Luís de Montes Belos, para que seu filho de 4 anos pudesse ser atendido. Segundo o delegado Luiz Fernando, o homem ameaçou os profissionais de morte durante a confusão. Assista abaixo!

De acordo com o delegado, o pai não seguiu as regras da unidade de saúde, pois queria que seu filho fosse atendido imediatamente, sem passar pelo processo de triagem. Ao se dirigir à sala da médica, ele foi abordado pelos seguranças, que tentaram conversar com ele, mas o homem acabou forçando sua entrada no consultório do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó.

“Os seguranças vieram aqui fazer uma queixa contra esse senhor, alegando que ele os ameaçou. Também disseram que ele os insultou e os ameaçou de agressão. Depois de imobilizá-lo, os seguranças chamaram a Polícia Militar”, explicou Luiz Fernando.

O suspeito foi ouvido pela PM e liberado no local, de acordo com o delegado. Ele deverá comparecer à delegacia nos próximos dias para prestar depoimento.

Em comunicado, a direção do hospital informou que os pais da criança buscaram atendimento médico para o filho, mas discordaram da classificação de risco atribuída à criança, que foi classificada como “amarela“. Nesse nível de risco, de acordo com a unidade, o paciente deve ser atendido em até 60 minutos.

No entanto, a família queria que a criança fosse classificada como “laranja“, que é para situações muito urgentes e exige atendimento em até 10 minutos. Segundo o hospital, os pais alegaram que a criança estava com febre e vomitando, mas no momento do atendimento, o menino não apresentava febre.

“Mesmo estando prestes a ser atendida pela médica pediatra, os pais, que estavam ansiosos pela consulta, não aceitaram a classificação e, em seguida, o pai da criança pegou o filho nos braços e invadiu o consultório de pediatria, colocando os profissionais e os demais pacientes em risco. Seguranças foram chamados para conter o homem até a chegada da polícia”, diz um trecho do comunicado.

A unidade de saúde afirmou que, mesmo com o incidente, a criança foi atendida em menos de uma hora, com consulta, exame clínico e coleta de material para exames laboratoriais. O paciente chegou ao hospital às 16h10, foi atendido e classificado às 16h16 e recebeu atendimento da médica pediatra às 17h09.

“A direção do hospital notificou a empresa responsável pelos seguranças para substituir os profissionais envolvidos no incidente até que os fatos sejam devidamente investigados”, afirmou.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram