21.6 C
Itaberaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Jovem é investigado por exigir fotos e marcar encontros com crianças pelas redes sociais

Policiais apreenderam o celular do suspeito e encontraram conversas com uma vítima de 9 anos. Outros crimes do mesmo suspeito serão investigados.

Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira (4) investigado por exigir fotos e marcar encontros com crianças pelas redes sociais, em Rio Verde, 232 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), os agentes apreenderam o celular do suspeito e encontraram conversas com uma vítima de 9 anos.

O nome do investigado não foi divulgado e, por isso, a reportagem não pôde localizar a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta matéria.

A prisão e a apreensão foram realizadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Denarc) e o caso é investigado pela delegada Marcella Cordeiro. A reportagem tentou contato com a investigadora, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

A 8º Delegacia Regional da Polícia (DRP) de Rio Verde afirma que a prisão e o mandado de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (4). “Constatou-se, por investigação cibernética, que o suspeito aliciava menores via aplicativo de mensagem, fingindo ser menor de idade”, explica.

A delegacia informa ainda que o investigado pedia fotos e vídeos das crianças nuas. “Em análise no aparelho, os investigadores encontraram conversas e fotos de uma menor e, em uma outra conversa, após outra menor enviar as fotos, o suspeito exigiu um encontro. Fato que ainda será apurado”, relata.

Questionado sobre as fotos, o investigado afirmou à polícia que sabia que era errado conversar com menores e que pretendia parar. O homem foi preso em flagrante por armazenar fotografias e vídeos de pornográfica infantil. “O celular foi apreendido para análise minuciosa e envio à perícia”, informa a PC.

Além disso, a corporação afirma que deve investigar outros tipos de crimes e que se houver confirmação, o suspeito será indiciado.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram