17.1 C
Itaberaí
segunda-feira, 20 maio, 2024

Ruínas de Ouro Fino serão integradas ao Caminho de Cora

Entre o pasto alto, cercas de madeira e cupinzeiros, uma história. Na verdade, ruínas dela. Madeiras e lonas protegem o que perdurou nos séculos do Arraial de Ouro Fino, construído em 1727. Nesta quarta-feira (12), o governo de Goiás e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) celebraram parceria para a musealização das ruínas do arraial.

Ao todo, R$ 1 milhão será destinado pelo Iphan, em parceria com a iniciativa privada, para a realização do projeto apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Com objetivo de recepcionar turistas e inserir as ruínas no Caminho de Cora, o projeto prevê uma série de intervenções no local.

Haverá a instalação de cercas e passarelas para visitação do público, construção de uma cobertura para substituir as lonas, instalação de bancos de concreto, além de plantio de árvores e grama. Hoje, as paredes da antiga igreja da vila são sustentadas por madeiras, mas o projeto pretende retirar essa sustentação e colocar calçamento em algumas delas.

Fonte: O Popular

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram