19.5 C
Itaberaí
domingo, 28 abril, 2024

Cães terapeutas ajudam no tratamento de pessoas com transtornos e deficiências, em Goiânia

Ação acontece há 11 anos e tem transformado a vida das pessoas. Projeto social está em exposição na Pecuária de Goiânia até o próximo domingo.

Os cães terapeutas do Centro Universal de Referência em Assistência Animal (Curaa) ajudam no tratamento de pessoas com transtornos e deficiências. O projeto social está em exposição na Pecuária de Goiania

O estande “Se liga na inclusão” está na 75ª Exposição Agropecuária de Goiânia, no Setor Nova Vila até o próximo domingo (14). A exposição é aberta ao público e crianças e adultos podem conhecer e ajudar.

A coordenadora do projeto Elaine Bezerra conta que a ação começou há 11 anos quando ela decidiu levar um cão para os atendimentos terapêuticos.

“Eles humanizam o ambiente e deixam as pessoas mais à vontade e felizes. Estamos sempre precisando de voluntários e parceiros para ampliar os atendimentos”, diz a coordenadora.

O Marco Túlio Lemes, de 7 anos, tem autismo leve e adora passar um tempo com o cão. “Desde domingo vindo aqui ele virou outra criança”, ressalta a mãe Pollyany Lemes.

O Alfredo e o Lupin são dois dos cães terapêuticos do Núcleo de Apoio e Inclusão do Autista que são treinados para lidar com pessoas com transtornos e deficiências.

A Letícia Soares, de 31 anos, tem uma doença congênita chamada mielomeningocele e hidrocefalia e foi até o parque de exposições com a mãe para conhecer os cães.

“Ela fica muito feliz, a fisionomia dela muda quando ela vem e fica com o cãozinho. Ela muda totalmente e fala que quer até levá-los para casa”, conta a mãe Sandra Regina Nascimento.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram