29.7 C
Itaberaí
quarta-feira, 8 maio, 2024

Doria anuncia redução de intervalo entre 1ª e 2ª doses da vacina da Pfizer

O governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), anunciou hoje, através das redes sociais, a redução de oito semanas para 21 dias o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. A recomendação da antecipação é somente para a população adulta, ou seja, com mais de 18 anos.

Vamos reduzir de 8 semanas para 21 dias o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer. A medida vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que poderão completar o esquema vacinal mais cedo em São Paulo. Vacina no braço!

Até a semana passada, o estado de São Paulo contava com a maior proporção de habitantes com esquema vacinal completo: 60,88% de sua população. —nesta segunda-feira (18), o estado chegou a 63,96%. Na sequência, aparecem Mato Grosso do Sul (60,06%), Rio Grande do Sul (52,98%), Paraná (50%) e Espírito Santo (47,55%).

Em termos percentuais, os paulistas também lideram quanto à parcela da população que já tomou a primeira dose: 83,09% dos habitantes locais

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, 104.352.811 pessoas foram vacinadas com a segunda dose ou a dose única no país — 48,92% da população. O número total de habitantes vacinados com a primeira dose é de 151.498.935, o correspondente a 71,02% da população do país. Ao todo, 4.298.275 pessoas receberam a dose de reforço até agora….

Volta às aulas presenciais

 Com o avanço da vacinação, o governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira (13) que, a partir desta segunda, a presença dos alunos passa a ser obrigatória nas escolas estaduais e privadas no estado….

O distanciamento de um metro entre os estudantes deixará de ser exigido no dia 3 de novembro.

O uso de máscaras continua obrigatório. Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, as escolas municipais podem ter regras diferentes, de acordo com as prefeituras…. Desde agosto deste ano, as aulas presenciais estavam liberadas em São Paulo com 100% da capacidade, mas de maneira facultativa e com regras de distanciamento que, principalmente na rede pública, faziam com que o rodízio de alunos fosse necessário na maioria das escolas….

Fonte : UOL

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram