17.1 C
Itaberaí
segunda-feira, 20 maio, 2024

Segunda sem carne

Muito divulgado nas redes socais, o movimento “Segunda sem carne” foi lançado em 2003 e relançado em 2009 por Paul McCartney. O objetivo é simples, mas a causa é bastante nobre: retirar a proteína animal às segundas- feiras.  O que parece ser simples pra uns, é bem difícil pra outros, mas se você entende o verdadeiro impacto disso, talvez queira aderir também.

Resumidamente, você ajuda no meio ambiente e ainda melhora sua saúde, mas qual impacto desse movimento no mundo? Um único kilo de carne emite 335g de gás carbônico (CO2). Além disso, para produzir esse mesmo kg, são necessários 3700 litros de água. 

O não consumismo de carne ajuda na preservação da biodiversidade da nossa fauna, e mantém a vida desses bichinhos. Já na saúde,  ele acaba estimulando as pessoas a consumir mais vegetais, ajudando no consumo de fibras e micronutrientes. 

Mas o que comer na segunda sem carne? Existem ótimas substituições de proteínas vegetais: ervilha, grão de bico, cogumelos, feijão, vegetais verdes escuros, quinoa e tofú.

Se você gostou da campanha, e pensa em aderir todos os dias, o ideal é procurar ajuda de um profissional nutricionista pra substituir a proteína animal, afim de evitar possíveis deficiências nutricionais como ferro, cálcio, vitamina B12.

Fonte: Mude

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram