17.8 C
Itaberaí
segunda-feira, 20 maio, 2024

RITA DE CÁSSIA VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO

Encontro teve participação do presidente Jair Bolsonaro, que admitiu possibilidade de conceder novas parcelas do auxílio emergencial

Na última quarta-feira (10), a prefeita Rita de Cássia esteve em Brasília, onde manteve audiência conjunta com outros prefeitos municipais no Ministério da Educação, com o titular da pasta, ministro Milton Ribeiro.

No encontro a prefeita posou para foto ao lado do presidente da Repúblico, Jair Bolsonaro, que aproveitou a oportunidade para informar que a equipe econômica discute a possibilidade de conceder novas parcelas do auxílio emergencial para uma quantidade menor de pessoas e em menor valor.

PREFEITA DE ITABERAÍ PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Na última quarta-feira (10), a prefeita Rita de Cássia esteve em Brasília, onde manteve audiência conjunta com outros prefeitos municipais no Ministério da Educação, com o titular da pasta, ministro Milton Ribeiro.

A gestora informou que foi em busca de recursos federais para investimento na Educação. Na oportunidade, divulgou uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro. No encontro o presidente indicou que o governo poderá dar novo apoio a municípios. Ele voltou a dizer que as medidas de combate à pandemia da covid-19 foram tomadas por governadores e prefeitos, enquanto ao governo federal coube enviar recursos e meios para combater a doença.

Bolsonaro afirmou que novas parcelas do auxílio emergencial significam endividamento para o governo. “Se for preciso, no corrente ano, a gente vai continuar com esse atendimento a vocês (prefeitos) porque vocês não têm quem socorrê-los”, disse. O presidente informou que uma nova rodada do auxílio emergencial está sendo discutida com a equipe econômica, porém, para uma quantidade menor de beneficiários e em menor valor.

O encontro com os prefeitos não estava prevista na agenda oficial do presidente.

Vacina

Na segunda-feira (8/02), o Ministério Público do Estado de Goiás, representado pelo promotor de Justiça, Paulo Henrique Otoni, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaberaí, recomendou à prefeita Rita de Cássia e ao secretário municipal de Saúde Carlos Galvão, que tão logo superada a fase de imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus, deem preferência à vacinação de pessoas idosas, observadas as normativas da Nota Informativa 04/2021 da Secretaria Estadual de Saúde, de acordo com a quantidade de doses de vacinas encaminhadas ao Município de Itaberaí, sem prejuízo ao cronograma de imunização dos demais profissionais de saúde, após concluída a imunização de pessoas de idade avançada.

Na nota, divulgada na página oficial da Prefeitura no Facebook, o MP recomendou que o município abstenha de encaminhar doses da vacina para hospitais e clínicas privadas destinadas aos seus respectivos profissionais. O promotor entende que o repasse para clínicas privadas dificulta a fiscalização, ao mesmo tempo que aumenta o risco de desvios e fraudes.

Por fim, Paulo Otoni recomendou que no momento da vacina sejam exigidos o número do CPF e comprovantes de endereço, sendo vedada aplicação da vacina em pessoas que residam em outro município.

Covid-19

O boletim informativo diário da Prefeitura de Itaberaí informava em 10 de fevereiro, que o município contabilizava 1.665 casos confirmados de Covid-19, com 1576 pessoas curadas, 72 casos suspeitos, 29 casos acompanhados na data e 60 óbitos registrados.

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram