19.9 C
Itaberaí
sábado, 27 abril, 2024

Goiânia: caminhada em conscientização ao autismo acontece no Vaca Brava, na próxima semana

Caminhada tem o objetivo de promover diálogo, inclusão e conhecimento.

Da Redação Goiânia, GO

O Parque Vaca Brava, em Goiânia, será palco de caminhada em conscientização ao autismo no próximo dia 6 de abril às 9h. O evento, gratuito, acontece em razão da Conscientização do Autismo (2/04) e tem o objetivo de promover diálogo, inclusão e conhecimento.

O vereador Willian Veloso, que organiza o evento junto com instituições que lutam pelos direitos das pessoas autistas, afirma que o objetivo é divulgar informações sobre o transtorno, além de gerar debate acerca de políticas públicas para o segmento e combate ao preconceito.

Durante a caminhada, os participantes percorrerão a área do parque e poderão trocar experiências, incluindo atividades artísticas.

A expectativa é de que o evento conte com a participação de pessoas autistas e familiares, profissionais, assim como de associações atuantes na causa e da sociedade em geral. As inscrições podem ser feitas gratuitamente

Sobre a data

Celebrado em 2 abril, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo visa sensibilizar a sociedade para a ideia de que não se trata de uma doença, mas de um transtorno do neurodesenvolvimento.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram