Brasil cria 280 mil empregos com carteira assinada e confirma retomada da economia

0
305

Por Redação Direita Online

A cada dia, as previsões do ministro Paulo Guedes, de que o Brasil teria um crescimento em ‘V’ da economia, vão se concretizando. Conforme profetizou o ministro, a economia brasileira vinha bem sob o governo Bolsonaro, despencou por conta das medidas restritivas dos governadores durante a pandemia e vem retomando o fôlego a todo o vapor.

Nesta quinta-feira (1), o Caged apontou que o Brasil criou 280.666 vagas de emprego com carteira assinada no mês de maio, totalizando mais de 1.2 milhão de postos de trabalho no ano (até o fim de maio).

O resultado de maio é fruto de 1.548.715 admissões e de 1.268.049 desligamentos e está diretamente ligado às ações de enfrentamento ao desemprego do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Isso porque este é o primeiro mês refletindo os efeitos do programa do governo federal de manutenção do emprego e renda (BEm), que autoriza a suspensão de contratos de trabalho e redução de jornada e salários, com um período subsequente de estabilidade no emprego.

A iniciativa voltou a vigorar em 27 de abril e, desde então, foram firmados 2.664.161 acordos de redução de jornada ou suspensão de contrato de trabalho em todo o país até o dia 26 de junho. Essa medida salvou o emprego de, nada mais, nada menos que 2.338.284 trabalhadores, segundo o governo federal.

Fonte: Jornal Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui