O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco irá ofertar uma nova linha de crédito para beneficiários do auxílio emergencial. Os empréstimos oferecidos serão de até 1 mil reais.
Isso porque o auxílio emergencial que o governo federal está pagando tem previsão para terminar em outubro deste ano. E para que as pessoas não fiquem completamente desamparadas, a Caixa, sob gestão do presidente Bolsonaro, segue com sua missão de socorrer os cidadãos brasileiros mais humildes.
Diante das dificuldades econômicas e sociais por conta das medidas autoritárias dos governadores durante a pandemia, o banco visa, com essa medida, estimular a economia neste momento.
Conforme a Caixa, conceder empréstimos aos mais necessitados possibilita uma maior movimentação na economia.
Além disso, esta nova linha de crédito contará com pequenos valores para evitar o endividamento do cidadão, garantindo que ele poderá arcar com os débitos.
Outro ponto interessante é que o cliente do banco que desejar obter os empréstimos poderá fazê-lo através do aplicativo Caixa Tem. Desta forma, poderá fazer a solicitação sem sair de casa.
Por fim, a Caixa Econômica anunciou que as taxas de juros serão bem mais baixas que as aplicadas por outros bancos.
A diferença de gestão do banco público sob o governo Bolsonaro salta aos olhos. Enquanto a Caixa sofria com corrupção durante o mandato de ex-presidentes, a instituição financeira segue batendo recordes de lucros e sem perder o foco em auxiliar os mais humildes.
Fonte: Jornal Contábil