Sully tem 8 anos de idade e chegou ao local ainda bebê
Gorila macho da à luz? Nos Estados Unidos, a equipe de cuidadores do Zoológico e Aquário de Columbus, localizado no estado de Ohio, ficou surpresa quando uma gorila fêmea chamada Sully deu à luz um filhote. A surpresa ocorreu porque, até então, os cuidadores consideravam Sully, que tem 8 anos de idade, como sendo do “sexo masculino“.
Sully foi encontrada segurando seu filhote no dia 13. Ela chegou ao zoológico quando era um bebê e vive lá desde 2019, convivendo com sua mãe e outros gorilas.
Vale ressaltar que os gorilas só começam a se reproduzir a partir dos 5 anos de idade e que, até cerca de 8 anos, tanto os machos quanto as fêmeas não apresentam órgãos sexuais proeminentes. Nesse período, os animais de ambos os sexos possuem tamanhos aproximados, o que torna difícil determinar o sexo de gorilas jovens.
Em um comunicado, o zoológico informou que esses animais se tornam sexualmente dimórficos à medida que crescem, o que significa que machos e fêmeas têm aparências muito diferentes.
Além disso, de acordo com o Zoológico e Aquário de Columbus, conforme divulgado pela revista Galileu, os machos só desenvolvem seu tamanho grande característico, costas prateadas e grandes protuberâncias na cabeça (chamadas cristas sagitais) aos 12 anos de idade ou até mais tarde.
Cachorro é perseguido por gorila em zoológico nos EUA; veja o vídeo
Um cachorro foi resgatado após ser visto correndo solto dentro de um espaço de gorilas de um zoológico de San Diego (EUA). O animal foi resgatado em segurança após o susto, segundo a agência de notícias norte-americana UPI. O caso aconteceu em junho de 2022.
Em vídeo registrado pelos visitantes, é possível ver o cachorro correndo de um gorila que o persegue. Por ser mais rápido, o cão consegue fugir, enquanto o gorila retorna à normalidade.
Fonte: Mais Goiás