20.3 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Empresário é baleado em chácara que fica ao lado de clube de tiro; ouça disparos

Paulo Cordeiro Paiva, de 32 anos, teve uma lesão leve na região do abdômen, recebeu atendimento médico e foi liberado. Polícia Civil investiga o caso.

O empresário Paulo Cordeiro Paiva, de 32 anos, foi baleado de raspão na zona rural de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele conta que estava com os amigos em uma chácara que fica ao lado de um clube de tiro.

“Poderia ter sido algo mais grave comigo e tem crianças sempre por lá. No sábado, o carro de um amigo nosso foi atingido de raspão pela bala e chamamos a polícia. No domingo, aconteceu de novo, mas dessa vez comigo, a bala me atingiu”, contou Paulo.

O caso aconteceu no último domingo (23). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso e já solicitou uma perícia no local.

“O projétil atingiu a região do meu abdômen, está um ralado, como se fosse uma escoriação, assim que bateu em mim, ele caiu no chão e eu peguei. Eles – a polícia – me disseram que a perícia iria analisar”, contou Paulo.

Além disso, segundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado contra o clube de tiro por perturbação de sossego. Um vídeo feito por uma pessoa que estava na chácara mostra o barulho dos tiros.

“A gente tentou falar com eles, nos dois dias do fim de semana, acionamos a polícia e eles verificaram que lá tem alvará de funcionamento, mas eles negam que os tiros que escaparam sejam de lá e falam que se a gente quiser resolver que seja na Justiça”, disse o empresário.

O Clube de Tiro Patriotas do Brasil divulgou uma nota e disse que não registrou nenhum tipo de acidente e que sempre preza pela segurança de seus clientes, colaboradores e principalmente de seus vizinhos.

Nota do Clube de Tiro Patriotas do Brasil na íntegra:

“O Clube de Tiro Patriotas do Brasil, entidade de Tiro Esportivo devidamente registrada no Exército Brasileiro e com suas obrigações em dias perante aos órgãos de fiscalização informa que tomou conhecimento do suposto acontecido na data de 23 de julho quando realizava a 4ª Etapa de HG/CCP da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, em todo seu tempo de existência jamais registrou nenhum tipo de acidente, sempre pautando pela segurança de seus Cliente, Colaboradores e principalmente de seus vizinhos.

O Clube Patriotas do Brasil já foi sede de vários Campeonatos importantes tanto da Federação Goiana de Tiro quanto da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, sendo um Clube voltado à pratica do tiro esportivo. O Clube conta atualmente com 11 pistas, das quais 8 são ao ar livre (outdoor), a estrutura da construção das pistas seguiu todas as medidas de segurança quanto à altura de taludes e para balas, já a montagem das pistas para as provas são projetada de modo em que todo os alvos formem ângulo de tiro em direção segura (para balas), ou seja, um disparo jamais sairia das dependências do Clube de Tiro, e mesmo que fosse um disparo acidental para o alto, o que não ocorreu em momento nenhum, em decorrência de efeitos de balística o mesmo teria seu ponto de chegada a centenas de metros de distância e não na chácara imediatamente ao lado.

No dia 22 de Julho fomos surpreendidos com o Sr. Agassi, proprietário da chácara ao lado, o mesmo queixou-se dos barulhos de disparo e como iria realizar um Encontro de JetSki nos solicitou que utilizássemos somente as pistas superiores, contudo o Evento a ser realizado demandava a utilização de todas as pistas, o que foi informado ao mesmo, minutos depois retornaram ao Clube já alterados alegando que teria ido um disparo lá, apresentando um projetil praticamente intacto e insistindo que o Torneio deveria ser suspenso para segunda feira, quando ele não estaria mais utilizando sua chácara.

Sendo então explicado que tal projetil não poderia ter saído do Clube, inconformado o mesmo entrou com pedido judicial para que fosse suspenso o evento, não obtendo êxito, por volta das 12h30 se apresentou com essa suposta vítima de um disparo o qual acompanhado de alguns amigos passou a desferir ofensas contra os responsáveis do Clube inclusive insultos contra a Esposa do Proprietário, o que acabou exaltando os presentes, autoridades policiais estiveram presentes e constataram a segurança do local. Por fim, o Clube de Tiro se coloca à disposição de todos.”

Fonte: G1

V

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram