Passageiro não concordou em pagar o valor que seria por fora do estipulado pela corrida. Na delegacia, foi feito um TCO por lesão corporal.
Um motorista de aplicativo e um passageiro trocaram socos no estacionamento de um supermercado, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O motivo foi uma taxa de R$ 3 que o motorista cobrou para transportar as compras do passageiro.
A briga aconteceu no domingo (5). Testemunhas relataram que o motorista caiu no chão após levar um soco. Ele foi levado para o Hospital Universitário Municipal da cidade com ferimentos no rosto, recebeu atendimento médico e foi liberado. O passageiro teve machucados na boca e na mão.
A Polícia Militar conversou com o passageiro no local da briga e o conduziu à delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal.
Segundo o boletim de ocorrência, o passageiro pediu uma corrida logo após fazer compras. Ele disse que avisou ao motorista por mensagem que precisaria levar os alimentos. Em seguida, o motorista disse que “tem uma taxa de R$ 3 do porta-malas”.
“Não pago, isso é abusivo. Vou te denunciar”, respondeu o passageiro.
No estacionamento, os dois discutiram e entraram em luta corporal. não localizou a defesa do motorista e do passageiro para se manifestar sobre a briga até a última atualização dessa reportagem.
A reportagem entrou em contato com a empresa de aplicativo, por e-mail enviado às 13h06 desta quarta-feira (8), e aguarda resposta para saber se a cobrança da taxa é legal.
Fonte: G1