Polícia Penal informou que os dois eram temporários e tiveram os contratos rescindidos
Um servidor da Unidade Prisional Regional de Mineiros foi baleado nas costas por um colega após brigarem durante um momento de descontração, na terça-feira (30). A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) confirmou o ocorrido e informou que os dois eram temporários e tiveram os contratos rescindidos.
A informação é que a vítima teria feito “brincadeiras” com o suspeito durante a prática de esporte, que não gostou. O servidor, então, ameaçou o colega, pegou uma espingarda de outro funcionário e efetuou o disparo.
Apesar da bala não ser letal, a vítima se feriu e precisou ser levada a um hospital para atendimento médico. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e, por isso, não foi possível localizar a defesa do suspeito ou o atual estado de saúde do homem ferido.
Em nota, a DGPP disse que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar pela Corregedoria Setorial da Instituição. “A DGPP reitera que não compactua com eventuais desvios de conduta de quaisquer de seus integrantes e que trabalha com procedimentos rígidos e sérios para garantir a melhor prestação dos serviços ao povo Goiano.”
Nota da DGPP:
- O distrato dos servidores envolvidos no fato em Mineiros, contratados por meio de contrato temporário, foram realizados assim que a direção da Unidade Prisional Regional tomou ciência do ocorrido. Ou seja, com os contratos rescindidos, os envolvidos não integram mais o quadro de servidores da instituição.
- De imediato, foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar pela Corregedoria Setorial da Instituição.
- A DGPP reitera que não compactua com eventuais desvios de conduta de quaisquer de seus integrantes e que trabalha com procedimentos rígidos e sérios para garantir a melhor prestação dos serviços ao povo goiano.
- Fonte: Mais Goiás