22.5 C
Itaberaí
quarta-feira, 1 maio, 2024

Ovo na dieta: entenda a relação do alimento com o colesterol e qual o ‘limite’ saudável de consumo por dia

O ovo é rico em proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes e gordura. Quantidade pode variar de pessoa para pessoa, mas estudos recentes apontam número “ideal” para pessoas saudáveis.

Por Mariana Gacia, g1

Ovo na dieta: entenda a relação do alimento com o colesterol e qual o ‘limite’ saudável de consumo por dia?

Qual o ‘limite’ de ovos por dia.

Um alimento saudável, acessível, que contém proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes e gordura. Estamos falando do ovo. Mesmo com tantos benefícios, ele já foi visto como um vilão. Isso porque a gema do ovo é rica em colesterol — e o colesterol pode contribuir para doenças cardíacas.

No entanto, diversos estudos já demonstraram que não há necessidade de descartar a gema para controlar o colesterol. A parte amarela, inclusive, é rica em diversos nutrientes.

“O ovo é uma boa fonte de proteína. Na gema, encontramos gordura, mas também carotenoides, que trazem benefícios principalmente para a saúde dos olhos. São componentes que trazem benefícios além da nutrição, além da questão proteica”, explica a nutricionista Heloísa Theodoro, membro do Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram