Um buraco que avança em direção a Lupércio (SP) tem chamado atenção dos 3.981 habitantes da cidade. Origem da cratera ainda é desconhecida, mas extensão já pode ser vista em imagens de satélite.
Por g1 Bauru e Marília
Uma cratera gigantesca tem assustado moradores de Lupercio, cidade de 3.981 habitantes, no interior de São Paulo. O buraco, de origem ainda desconhecida, já é possível de ser visto por imagens de satélite.
Cratera tem chamado atenção de moradores de Lupércio, no interior de SP — Foto: Arquivo Pessoal/Google Street View/Reprodução
A erosão tem avançado em direção à avenida Santo Inácio, principal via da cidade, e à rua Adamastor Ferreira da Costa, local de área residencial.
A origem do buraco ainda é desconhecida, segundo moradores, mas a extensão dele tem avançado rapidamente nos últimos meses com as chuvas e já pode ser vista por meio de imagens de satélite.
Cratera tem avançado nos últimos meses sobre Lupércio — Foto: Arquivo Pessoal
A área é de propriedade privada e é utilizada para atividades agrícolas. Uma das possíveis causas seria um problema decorrente de danos em uma galeria de águas pluviais.
Buraco teria avançado após chuvas em Lupércio (SP)
Fonte: G1