20.7 C
Itaberaí
sábado, 27 abril, 2024

Bolsonaristas espalham fake news de que Trump, Milei e Musk participarão de ato na Paulista

Ex-presidente convocou ato após ter se tornado alvo de operação da PF que investiga trama golpista

Da Redação Goiânia, Go

Trump, Milei e Musk em ato na Paulista? Grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão compartilhando em grupos do WhatsApp alegações sobre a presença de figuras internacionais proeminentes no ato marcado por Bolsonaro para o dia 25 de fevereiro, na avenida Paulista, em São Paulo.

Imagens e vídeos estão sendo disseminados, sugerindo a participação do presidente da Argentina, Javier Milei, do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do magnata sul-africano Elon Musk. No entanto, é importante ressaltar que tais alegações carecem de veracidade e não possuem base factual.

O ex-presidente encontra-se sob investigação da Polícia Federal por sua suposta participação em uma conspiração para permanecer no cargo presidencial, em meio a denúncias de um possível golpe.

Em caso de processamento e condenação pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, subversão do Estado democrático de Direito e associação criminosa, Bolsonaro poderá enfrentar uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais de três décadas.

Torcidas organizadas anunciam ato pela democracia no mesmo dia e lugar que Bolsonaro

Torcidas organizadas dos times de futebol de São Paulo organizaram uma manifestação contra o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25).  Primeiro denominado, “Domingão do Arrebatamento”, a manifestação acontecerá no mesmo horário e local do ato dos apoiadores do ex-presidente, às 15h30, na avenida Paulista.

Em outras postagens nas redes, o ato é mencionado como “Ato nacional em defesa da democracia e sem anistia para golpista – Fascistas não passarão”.

As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians; Mancha Verde, do Palmeiras; Independente, do São Paulo; Raça Rubro-Negra, do Flamengo; Força Jovem, do Vasco; Galoucura, do Atlético-MG; Máfia Azul, do Cruzeiro; Fúria Jovem (Botafogo) são algumas confirmadas para a manifestação.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram