18.1 C
Itaberaí
sexta-feira, 17 maio, 2024

Moradora de Goiás que recebeu os nomes das duas amantes do pai após ele ficar com raiva da mãe dela consegue mudar registro na Justiça

Mulher contou ter passado por constrangimentos e transtornos ao longo da vida por causa do nome. Nome era a junção do das duas mulheres.

Por Gabriela Macedo, g1 Goiás

Uma moradora de Goiás que foi registrada em homenagem a duas amantes do pai conseguiu mudar o nome na Justiça, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Defensoria Pública de Goiás, o nome dela, que foi registrado pelo pai, era a junção do nome das duas mulheres.

“Meu nome era pra ter sido como minha mãe escolheu. Porém, quando nasci, só o pai podia fazer o registro. Na época, meu pai estava com raiva da minha mãe, aí ele colocou outro nome, que era a junção do nome de duas amantes”, destacou.

A decisão que autorizou a mudança foi deferida pela 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental de Santo Antônio do Descoberto, no dia 14 de novembro. No entanto, o caso só foi divulgado pela defensoria na quarta-feira (6).

À defensoria, a moradora contou que, ao longo da vida, sofreu vários constrangimentos e transtornos devido ao nome que foi registrada. O pedido de mudança foi protocolado em maio deste ano pelo defensor público Marco Túlio Felix Rosa.

“Não há como negar à pessoa o direito de ter alterado seu registro civil para que dele conste o mais fiel retrato da sua identidade”, descreveu o defensor no documento.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram