21.6 C
Itaberaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Temperaturas mais baixas continuam em Goiás nas próximas semanas, diz Cimehgo

No decorrer do mês, as temperaturas mínimas começam a subir até ficarem maiores entre agosto e setembro no estado.

Temperaturas baixas continuam em Goiás nas próximas semanas. O levantamento é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), que projeta elevação das temperaturas no final de julho no estado.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, por enquanto o ar frio continua percorrendo o Brasil e chegando até Goiás. O que provoca temperaturas mais baixas durante a madrugada e a manhã.

“Esse ar frio não tem força para se manter. Por isso, as tarde ficam mais elevadas e há queda na umidade relativa do ar”, avalia.

Com o decorrer do mês, por volta do dia 15, o ar frio começa a perder a intensidade. Por isso, as temperaturas mínimas começam a elevar.

Previsão

Para a quinta-feira (6), a massa de ar seco sobre o Brasil central mantém o tempo estável e com predomínio de sol em todas as regiões de Goiás. Na parte centro sul do Estado teremos temperaturas mínimas mais baixas pela manhã. Em Jataí, os termômetros podem marcar 12ºC. Em Goiânia faz 15ºC de mínima.

O Cimehgo alerta que Goiás está em estado de atenção pela baixa umidade relativa do ar, sobretudo no período vespertino.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram