18.7 C
Itaberaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Nova Veneza pode ganhar colégio militar

Assembleia Legislativa de Goiás analisa um projeto que pode transformar em escola militar o Colégio Estadual Francisco Alves

A cidade de Nova Veneza, a cerca de 40 km de Goiânia, pode ganhar um colégio militar. Isto, porque a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisa um projeto que pode transformar em escola militar o Colégio Estadual Francisco Alves.

O texto do deputado Coronel Adailton (PRTB) ainda está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso passe naquele colegiado, ele segue para votações em plenário.

Conforme o texto, o intuito é alterar a Lei n° 19.651, de 12 de maio de 2017, a qual dispõe sobre a criação de Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG). Nos artigos, fica determinado que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Comando de Ensino Policial Militar do Comando-Geral da Polícia Militar serão os responsáveis por adotar todas as medidas administrativas necessárias ao pleno funcionamento do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás” criado por esta proposta.

Além disso, na justificativa, o deputado diz ser de grande importância a alteração, uma vez que “os colégios militares são exemplos de ensino público com qualidade, calcados na ética, disciplina, cidadania, civismo, respeito e no resgate dos verdadeiros valores familiares”. Ele afirma, ainda, que estas unidades oferecem as condições ideais ao corpo docente, que atuará com o apoio de policiais e bombeiros militares.

Também sobre estas escolas, ele argumenta que elas têm apresentado bons resultados, “inclusive tendo alcançado primeiro lugar no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Goiás e sendo destaque de aprovação no Enem”.

O próximo passado para projeto avançar é a definição de um relator. Depois disso, ela é votada na CCJ e, se aprovada, vai a plenário. Passando em duas votações, ela segue para sanção da governadoria.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram