MP/GO ACUSA PREFEITO DE ITAUÇU E EX-VEREADORES DE ITABERAÍ

0
847

A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) em desfavor dos ex-vereadores de Itaberaí Eliene de Souza, Ednaldo Ribeiro Diniz; do prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo; e de Elizangela Conceição da Silva, Cleia Pereira de Melo e Clesio Pereira de Melo. Eles foram acusados pelos crimes de organização criminosa, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

O MP diz que descobriu “uma organização criminosa liderada pelo prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo e integrada pela esposa e pelos irmãos dele – Elizângela Conceição da Silva, Cleia Pereira de Melo e Clesio Pereira de Melo. O principal interesse era de desviar recursos públicos de pequenos municípios goianos, principalmente por meio da contratação das empresas de fachada pertencentes ao grupo”.

Ainda segundo a denúncia, membros da organização conseguiam, mediante o aliciamento e o pagamento aos servidores públicos locais, que a empresa CIC Assessoria Contábil Ltda. fosse contratada pelo respectivo público sem procedimento de licitação ou de dispensa ou inexigibilidade de licitação para prestar serviços de contabilidade. A partir da contratação, todos os contratos do servidor passavam a ser geridos pelos membros da organização criminosa.

Defesa
Em nota, a defesa de Clayton Melo, Cleia Melo e Clésio Melo disse que eles são irmãos e graduandos em contabilidade já há anos.”Clayton assumiu o comando da prefeitura de Itauçu em 01.01.2021, portanto, este é seu primeiro mandato como prefeito. Quanto à denúncia não temos conhecimento de todo seu teor. Pois ainda não houve citação, aguarda-se a oportunidade para exercício do contraditório e a ampla defesa, quando serão prestados os devidos esclarecimentos ao Poder Judiciário, ocasião em que se demonstrara que a denúncia é improcedente”, disse a nota.

O Mais Goiás entrou em contato com a câmara de vereadores de Itaberaí e aguarda resposta. A defesa dos outros denunciados não foram localizadas, entretanto o espaço continua aberto para as devidas manifestações.

Fonte: @maisgoiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui