O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu nesta quarta-feira por complicações da Covid-19, aos 71 anos. O político, que também foi governador de Goiás, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu a uma infecção pulmonar, em decorrência da doença, após mais de 80 dias internado.
Maguito Vilela estava internado no Eisntein desde o dia 27 de outubro do ano passado, onde permaneceu na UTI, realizando diálises e respirando com auxílio de aparelhos. Mesmo internado, venceu as eleições, tomou posse por meio de um documento assinado eletronicamente e entrou em licença. O vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), assumiu a prefeitura no lugar dele.
No perfil no Instagram do político, foi publicado uma nota sobre o falecimento: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”.