Durante patrulhamento uma equipe do 34° BPM suspeitou de um veículo que estava transitando em baixa velocidade e com as luzes apagadas nas proximidades do presídio de Itaberaí. Ao tentar proceder a abordagem o veículo empreendeu em fuga.
Os militares fizeram acompanhamento e o veículo foi abordado na avenida Goiás. Na busca veicular os policiais encontraram aproximadamente 300 gramas de maconha, que segundo os ocupantes do veículo, seriam a arremessadas na ala dos presos pertencentes a uma organização criminosa.
Os quatros indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico.
Tráfico no centro
Em outra ocorrência, dois irmãos, um homem e uma mulher, foram detidos no centro de Itaberaí por tráfico de drogas. Policiais do 34° BPM flagraram o momento que a mulher vendia a droga para um usuário. Os acusados tentarem correr mas foram detidos.
Depois de algumas diligências, as equipes descobriram que a droga pertencia ao homem. Na casa deles, no quarto do irmão, os policiais localizaram o restante da droga, balança de precisão e uma caderneta com anotações do tráfico.
Eles receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram encaminhados à delegacia. Em desfavor de usuário foi lavrado um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) por posse de drogas para consumo próprio.