O deputado estadual Wagner Camargo Neto (PROS) é um dos parlamentares que mais apresentou requerimentos solicitando a manutenção e recapeamento asfáltico das rodovias goianas. Desde o início do seu mandato busca uma infraestrutura de qualidade a região.
A pedido do deputado Wagner Neto, no mês de setembro a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) realizou a manutenção da GO-429, trecho entre Itapuranga e Cidade de Goiás, com patrolamento e cascalhamento. Também foi feito a manutenção da ponte sobre o Córrego Fartura.
A GO-429 não é pavimentada e sua manutenção é uma reivindicação de muitos anos da população da região.
Agora o deputado Wagner Neto trabalha para a GO receba pavimentação asfáltica. “Conseguimos uma manutenção de qualidade nunca feita antes nesta rodovia. Tenho certeza que a estrada melhorou muito e irá facilitar o tráfego dos produtores rurais, o escoamento da produção agrícola e da população em geral. Mas a nossa luta não para. O nosso objetivo é a pavimentação asfáltica deste trecho. Já estamos dialogando com o presidente da Goinfra, Pedro Sales, e com o governador Ronaldo Caiado. Agradeço toda atenção que o Estado tem dado aos nossos pedidos”, narrou.
Proteção e defesa dos animais
O deputado Wagner Neto apresentou projeto de lei, durante sessão remota da Assembleia Legislativa de Goiás, que institui o serviço de denúncia de maus tratos contra animais domésticos, via número de WhatsApp.
De acordo com o parlamentar, na maioria das vezes, as pessoas deixam de denunciar por não existir um meio simples, rápido e seguro, principalmente neste momento de pandemia. O abandono e maus tratos aos animais são considerados pela lei como crimes de menor potencial ofensivo. Diariamente é noticiado pela mídia, situações de violência de diversas formas a animais. Com o isolamento social, o número de casos aumentou muito.
“Precisamos orientar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os animais, para isso temos que criar canais e serviços eficazes para receber denúncias e sobretudo, agir para que as demandas sejam recebidas e atendidas”, afirmou Wagner Neto.