A 15ª Zona Eleitoral é composta de 128 seções, sendo 98 em Itaberaí, 13 em Heitoraí e 17 em Mossâmedes. Somente em Itaberaí, segundo o chefe do Cartório Eleitoral, José Ronaldo Mendonça Filho, um contingente de aproximadamente 400 pessoas para atuar nas funções de presidente, mesário e secretário e demais funções exercidas pelos funcionários da Justiça Eleitoral. Policiais militares e civis e fiscais dos partidos não estão incluso nessa conta.
Todo esse contingente será comandado pela juíza eleitoral Laura Ribeiro de Oliveira, titular da Justiça Eleitoral na Comarca de Itaberaí.
O município tem um total de 30.321 eleitores estão aptos a votar no dia 15 de novembro. Em Heitoraí são 3.979 eleitores em situação regular. O município de Mossâmedes conta com 4.615 eleitores.
O que preciso para votar
Para votar, o eleitor deverá levar um documento oficial com foto como carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral.
Outra opção é baixar e instalar o e-Título, disponível nas lojas de aplicativos do seu celular.
As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.
Quem perdeu o título e sabe seu local de votação pode votar sem título de eleitor, levando apenas um documento oficial com foto. Para consultar o seu local de votação, acesse e-Título do seu celular ou o site do TRE ou do TSE. A votação será das 7h às 17h.