17.8 C
Itaberaí
segunda-feira, 20 maio, 2024

Itaberaí registrou o 20º óbito por COVID-19 na quarta feira

Na última quarta-feira, 22, o Estado de Goiás havia chegado a 47.515 casos de Covid-19, com 1.193 óbitos confirmados. A boa notícia é que 15.527 pessoas se recuperaram da doença e quase 47 mil foram descartados. Contudo, o estado ainda registrava 107.387 casos suspeitos em investigação.

Pelas projeções dos pesquisadores da UFG, Goiás enfrentará até a próxima semana uma fase aguda da pandemia de coronavírus, com aumento de casos e óbitos pela Covid-19.

A taxa de letalidade no estado é de 2,51%. Há 61 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 655 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Na quarta-feira a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública estava em 86%. Como medidas emergenciais o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino anunciou possibilidade de expansão de leitos e realização de testes em massa com apoio da Fiocruz. Esses testes começaram na quarta-feira, 22, na capital com previsão de abranger 240 pessoas em 78 municípios.

Em Itaberaí

Na última quarta-feira (22), o Município de Itaberaí contabilizava 397 casos confirmados com 20 óbitos e 259 pessoas curadas, 111 em domicílio e sete hospitalizados. Outros cinco casos aguardavam resultados de exames – três hospitalizados e dois óbitos em investigação.

A secretária de Saúde, Lúcia do Egito, informou que 320 famílias estão monitoramento domiciliar. Ela observou que o momento é de relativa tranquilidade porque o atendimento está mais ágil. “As vagas de encaminhamento para os hospitais de referência em Goiânia, Itumbiara e São Luiz, estão saindo rápido”, informou.

A secretário fez um alerta para que as pessoas continuem atentas aos meios de prevenção. “Temos trabalhado incansavelmente para dar o melhor atendimento. Sentimos muito com os óbitos que tem ocorrido e é com muita tristeza que apresentamos nossos sentimentos às famílias enlutadas”, concluiu.

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram