Sandro Mabel, do União Brasil tem ligeira desvantagem, mas aparece tecnicamente empatado com o candidato do PL, diz o levantamento
Fred Rodrigues, do PL lidera a disputa no segundo turno pela Prefeitura de Goiânia, de acordo com levantamento Direct Instituto de Pesquisas, divulgado neste sábado, 19 de outubro.
Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, Fred Rodrigues, do PL aparece com 44,2% das intenções de voto, ante 41,2% de Sandro Mabel, do União Brasil. Entre os entrevistados, 6,9% disseram que anularia o voto, enquanto 7,8% não souberam ou não quiseram opinar.
Fred Rodrigues também lidera na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. O candidato do PL tem 41,5% das intenções de voto. Sandro Mabel aparece com 38,7% da preferência do eleitorado goianiense. Nesta modalidade, 7,5% dos entrevistados disseram que anulariam o voto, enquanto 12,3% não souberam ou não opinaram. Nos dois cenários os candidatos aparecem tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, que é de 3,47%.
No levantamento estimulado, se as eleições fossem hoje, Fred Rodrigues teria entre 40,73% e 47,67% dos votos. Sandro Mabel teria de 37,73% a 44,67% dos votos válidos.
O instituto também mediu o índice de rejeição entre os candidatos. Novamente os dois aparecem tecnicamente empatados, porém, neste quesito, Sandro Mabel tem ligeira vantagem sobre Fred Rodrigues. Mabel é rejeitado por 12,8% dos entrevistados, enquanto Fred Rodrigues tem 13,7% de rejeição entre os que opinaram. Eleitores que afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos somaram 65,5%, enquanto 4,3% disseram rejeitar os dois. Outros 3,7% não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo TSE – GO : 02504/2024. Foram entrevistadas 800 pessoas com idade de 16 anos ou mais, entre os dias 15 e 17 deste mês (outubro/2024). A margem de erro é de 3,47% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado por Trilhas do Cerrado Produções e Publicidades Ltda, com recursos próprios.
Fotos: Redes sociais