Dançarinas se defendem de ataques e afirmam que sempre utilizam peças íntimas por baixo dos vestidos curtos, durante shows do artista
As bailarinas da equipe de Leonardo têm insistido em afirmar que, sim, usam calcinha. No último sábado (27), um vídeo de um show do canto em Bela Vista de Minas (MG) viralizou nas redes sociais ao mostrar as dançarinas supostamente nuas, com as partes íntimas à mostra, em cima do palco. Após virem a público para esclarecer que utilizam, por baixo dos vestidos curtíssimos, peças chamadas “sunquínis” (misto de sunga e biquíni, com tecido colado ao corpo), na cor da pele de cada uma delas, as profissionais se revoltaram com os comentários de parte dos seguidores no Instagram. Para se defender, elas não se esquivaram de bater boca na web.
As bailarinas ressaltam que o vídeo que viralizou (veja abaixo) utilizou de ferramentas de inteligência artificial e técnicas de montagem visual para “borrar” a presença das peças íntimas da imagem. “Sério que não estão vendo que apagaram o nosso sunquíni?”, questiona a dançarina Marissol Dias. Numa publicação em vídeo, as seis profissionais disseram, em uníssono, enquanto seguravam calcinhas na mão: “Nós somos bailarinas do cantor Leonardo e é óbvio que a gente usa calcinha”.
O post não repercutiu positivamente entre parte dos seguidores. É que muitos internautas sustentaram que o vídeo em que o grupo se defende dá a entender que as bailarinas aparecem sem as peças íntimas por baixo das roupas, já que seguram as calcinhas na mão — o que configuraria como uma contradição, na opinião de algumas pessoas. “No vídeo estão sem calcinha?”, reclamou uma usuária do Instagram. Ao que Marissol rebateu: “Você tem falta de QI (Quociente de Inteligência)?”
A dançarina Camila Luana também entrou na discussão e rebateu alguns seguidores com sarcasmo. “(Parece que estamos nuas porque) é o lifting que a gente faz. Serve pra sumir. Acho que tem para a língua também. Experimenta. Vai fazer bem pro universo!”, sugeriu ela a uma internauta.
Outra parte dos fãs de Leonardo prestou apoio para as bailarinas. “Essas meninas são pessoas que têm namorado, noivo… Outras são casadas. Fazem um lindo serviço, um show, um espetáculo. E merecem respeito”, afirmou uma internauta. Houve quem pedisse calma para dançarinas. Ao que Marissol ponderou, em tom bem-humorado: “Calma? Estou de TPM, descarregando minhas adrenalinas por aqui mesmo”.
Com a confusão na web, sobrou até para Anitta. Sim, o nome da cantora carioca, que acaba de lançar o novo álbum “Funk generation”, foi envolvido na celeuma. Isso porque parte da web estava questionando o motivo para Leonardo ter a companhia no palco de dançarinas que realizam performances sensuais durante o show intitulado “Cabaré” e não receber críticas, enquanto a funkeira é constantemente questionada pelas roupas curtas e decotadas que usa.
Internautas acusaram o sertanejo de hipersexualizar as dançarinas, objetificando as mulheres, enquanto artistas que se sentem livres para expor seus corpos de forma sensual são atacadas.
“A mulher pode ser sensual só para ele ganhar dinheiro, né, gente?”, apontou uma usuária do Instagram. “Cadê as puritanas mulheres dos sertanejos que enchem a boca para criticar a Anitta?”, alfinetou mais uma pessoa. “Da Anitta: ‘credo uma perversão terrível’. Do Leonardo: ‘show para toda a família muito bom’”, ironizou um internauta no X (antigo Twitter).
Fonte: Mais Goiás