26.6 C
Itaberaí
terça-feira, 03/12/2024

Motéis de Aparecida são alvo de operação policial e interdição; entenda

A operação teve o intuito de coibir tráfico de drogas, exploração sexual e outros crimes na região dos motéis

Motéis de Aparecida de Goiânia foram alvos de operação policial que culminou em prisões e estabelecimentos interditados. A ação também incluiu casas noturnas conhecidas como hosters, também situados na “região dos motéis“. Duas profissionais do sexo foram presas.

A operação teve o intuito de coibir tráfico de drogas, exploração sexual e outros crimes na região dos motéis. As equipes vistoriaram 10 estabelecimentos.

Um dos hosters, que fica no Setor Santa Luzia, foi interditado por condições insalubres e irregularidades na documentação. No Jardim Bela Vista, um hoster clandestino para travestis foi interditado pelas equipes de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

Além destes, dois motéis também foram interditados por irregularidades, como falta de inscrição municipal e alvarás de funcionamento e sanitário.

Operação contra casas noturnas e motéis de Aparecida acaba com 2 presos

As prisões ocorreram na Vila Nossa Senhora de Lourdes, na região Leste de Aparecida, quando uma equipe do Comando de Policiamento Especializado ) capturou um foragido da justiça em uma casa que funcionava como “boca de fumo”. A outra prisão ocorreu por falsidade ideológica, também uma casa ligada a profissionais do sexo.

Titular da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, o delegado André Botesinni, garante que a fiscalização visa garantir mais segurança na cidade. “Essa atuação teve como principal objetivo coibir crimes correlatos a exploração sexual na região leste, como furtos, tráfico de drogas, extorsão, bem como dar uma maior tranquilidade a sociedade. E aqueles estabelecimentos que atuavam de forma irregular foram autuados pela autoridade municipal”, afirmou o delegado.

A primeira fase da operação foi realizada na região do Setor Santa Luzia e contou com equipes das policias Militar, Civil (DPCA) e Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, fiscalizações de Meio Ambiente, Regulação Urbana e Trânsito, além do apoio da OAB Subseção Aparecida.

Font: Mais GO

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram