20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

‘Inevitável’: Filme goiano ganha exibição nas salas de cinema do Estado

Longa-metragem foi dirigido por Jonathas Veloso

Matthew Vilela Goiánia Go

O filme “Inevitável” apresenta situações cotidianas através de um enredo que mistura drama, humor e ação, tudo atrelado ao uso do aparelho celular. O média-metragem teve como cenário diferentes cidades goianas como Itumbiara, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Aprovado através da lei de incentivo à cultura, Programa Goyazes 2023, a produção tem agenda definida para exibições especiais em vários cinemas de Goiás durante o mês de março.

Dirigido por Jonathas Veloso, longa apresenta uma mistura de histórias distintas que juntas proporcionam um entendimento do enredo. O ponto central da trama são os acontecimentos com a protagonista Angelita, uma mulher que sofre um atropelamento enquanto estava indo para o trabalho. As demais histórias, embora em lugares diferentes, vão se cruzando e envolvem pessoas que estão ligadas ao que aconteceu com Angelita. O grande ponto de conexão é o uso frequente do aparelho celular como elemento importante na condução da narrativa.

A estreia aconteceu no dia 30 de janeiro na sala de cinema do Cineprime em Anápolis. Ao todo, 200 ingressos foram disponibilizados e o público lotou a exibição. O roteirista e um dos atores do elenco, Eduardo Rosário, destaca a importância da produção audiovisual local e o acesso ao filme, através de exibições em salas de cinema. “Muitas pessoas nunca assistiram a um filme goiano numa sala de cinema. Entendemos que para algumas pessoas, nosso filme foi o primeiro filme brasileiro a ser assistido no cinema. Isso é incrível e demonstra a importância de um filme como o nosso ser lançado no cinema com sala lotada e lista de espera para novas exibições. Durante a exibição de estreia, as pessoas reagiram às cenas, envolveram-se com o filme de forma passional. Algo que marcou a equipe ‘Inevitável’ foi o fato de várias pessoas repetirem a frase: Eu não sabia que por aqui era produzido filme tão bom como esse”.

As gravações aconteceram entre setembro e novembro de 2023 e passaram por diferentes cenários de cidades goianas. O elenco contou com grandes talentos do cinema local como a atriz de renome nacional Bellatrix Serra, o multipremiado ator, diretor e roteirista Eduardo Rosário, o consolidado rapper e ator Donato no Relato e a atriz internacional Valentina Gomez. Completam a equipe o requisitado diretor de fotografia Emerson Maia, o produtor-executivo Jederson Wagner e os atores estreantes Leandro dos Reis, Taysa Carvalho e Iasllana Nunes.

Agenda de Exibições:

05/03 – Senador Canedo: Mobi Cine às 19h30
Ingressos disponíveis na bilheteria do cinema ou nos canais de comunicação do filme

09/03 – Aparecida de Goiânia: Comunidade Beira da Mata às 19h30
Sessão Fechada para à comunidade

16/03 – Itumbiara: Cine Plaza no Shopping Center Plaza às 19h30
Ingressos disponíveis na bilheteria do cinema ou nos canais de comunicação do filme

22/03 – Anápolis: Casa Freud às 20h
Sessão Acessibilidade, ingressos disponíveis para o público surdo e mudo

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram