20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Bombeiro do DF é indiciado por tentar matar mulher baleada na cabeça e mais três pessoas após briga em bar de Goiás; vídeo mostra confusão

Homem que estava com o bombeiro foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Delegado detalha que militar agiu de forma ‘voluntária e consciente’.

Por Michel Gomes, g1 Goiás

O bombeiro militar Andrey Suanno Butkewitsch, do Distrito Federal, foi indiciado por balear uma mulher na cabeça e tentar matar mais três pessoas após uma briga de bar em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste de Goiás. Um vídeo mostra a confusão (assista acima). As informações são do delegado José Antônio Sena.

“Esse militar, de maneira voluntária e consciente, efetuou quatro disparos na direção do veículo na intenção de ceifar a vida dessas pessoas”,

 explicou o delegado. Pedindo um posicionamento à defesa de Andrey Suanno às 7h48 desta sexta-feira (16), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Sandro Fleury Batista, que estava com Andrey, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os indiciamentos divulgados nesta sexta-feira (16). Um vídeo mostra quando dois homens estão trocando socos e o militar se envolve na briga. Já fora do bar, ele teria atirado na direção do carro de um dos homens que estava na briga e atingiu a mulher.

Delegado dá detalhes do indiciamento; veja:

Delegado fala sobre indiciamento de bombeiro do DF por tentar matar quatro pessoas

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer. Além disso, o CBMDF detalhou que não compactua com condutas delituosas Em 29 de janeiro deste ano,  mostrou que vítima foi socorrida, levada para uma unidade de saúde da região, transferida para o Hospital de Base, passou por uma cirurgia. Ela estava “estável”, fora da UTI e se recuperava bem. não localizou a mulher para ter mais informações do quadro clínico.

As imagens mostram quando dois homens estão no chão, próximo ao caixa, brigando. O militar se aproxima, tenta intervir, mas acaba caindo também. Ele, então, acaba discutindo com outro homem que estava próximo.

Duas mulheres tentam separar a confusão e os homens que estavam no chão são contidos e se afastam. O bombeiro militar tenta conversar com os dois clientes, que deixam o bar. Segundo testemunhas, já do lado de fora, o militar pegou uma arma e atirou na direção do carro em que estava um dos homens envolvidos na briga e acabou acertando uma mulher.

Momentos depois, o bombeiro ainda voltou armado para dentro do bar. Não há informação sobre o que causou o início da briga e se o militar conhecia alguma das pessoas envolvidas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que tomou conhecimento do suposto envolvimento do militar desta Corporação em um incidente na cidade de Alto Paraíso GO.

Informamos que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer.

Reiteramos ainda que o CBMDF não compactua com condutas delituosas de qualquer natureza e primamos pela conduta ilibada e exemplar da tropa, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a Corporação.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram