Aparelho de televisão e uma cadeira da casa ficaram completamente destruídos. Donos da residência estavam ausentes no momento em que aconteceu a descarga elétrica.
Por Gustavo Cruz e Ivan Duarte, g1 Goiás e TV Anhanguera
Vizinhos de uma residência presenciaram o momento em que um raio atingiu uma casa durante uma tempestade e deixou cômodos e móveis destruídos, em campinorte, no norte do estado. Segundo os dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), em um período de 12h, no dia do ocorrido, foram registrados mais de três mil raios no município. Donos da residência estavam ausentes no momento em que aconteceu a descarga elétrica.
O caso aconteceu no último domingo (26). Um aparelho de televisão e uma cadeira da residência ficaram completamente destruídos, além de danificar o piso da casa, além da pintura, que foi danificada por conta da fumaça após o fogo que foi provocado pelo raio.
Segundo vizinhos do local, o desespero tomou conta dos moradores após ouvirem o barulho da descarga elétrica.
“Foi um estouro, sabe? Foi a hora que o raio caiu. Quando o barulho bateu a gente até agachou. Meu filho se desesperou e a fumaça chegou”, disse Lázara Mariana, vizinha da residência
Uma parte do telhado da casa ficou destruído. Os dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) apontam que entre 18h do domingo (26) e 6h da segunda-feira (27), cerca de 3082 raios atingiram o município.
Segundo os donos da residência, a casa estava vazia no momento em que o raio caiu e não havia nenhum aparelho eletrônico ligado à rede elétrica. Por estar vazia, um vizinho precisou pular o muro da residência para apagar as chamas.
“A gente fica transtornado, né? Ruim demais. Mas como se diz, é por Deus que nós não estávamos aqui”, disse Josiane Francisca, dona da casa à TV Anhanguera.
Fonte: G1