Claudemar Bernardes da Silva pretendia matar a ex-esposa
Preso por assassinar a própria filha: Ex-candidato a vereador, 47, foi preso neste domingo (29) por atirar contra o genro e matar a própria filha, em Ipameri, Sudeste de Goiás. O crime foi cometido no sábado (28) e o suspeito, identificado como Claudemar Bernardes da Silva, foi considerado foragido. Investigações apontam que ele pretendia matar a ex-esposa quando acabou atingindo a filha, Bruna Bernardes, 23, no pescoço.
Registros policiais apontam que o crime ocorreu dentro da casa da vítima, que estava com o marido Max Uiller Silva, 28. Claudemar teria chegado à residência procurando a ex-esposa. Impedido de entrar, atirou com uma espingarda calibre 12 contra o abdome do genro.
O segundo disparo efetuado por Claudemar – que atuava como mecânico – atingiu a própria filha, que estava na entrada da residência. Mesmo baleado, o genro conseguiu fugir e pedir socorro, mas quando os Bombeiros chegaram no local, Bruna já estava morta.
Ao perceber que havia baleado a filha e o genro, Claudemar fugiu, e passou a madrugada de domingo em uma mata.
Quando localizado pela PM no início da tarde de domingo (29), o mecânico ainda estava com a arma usada no crime. Em depoimento, ele alegou que os dois disparos foram efetuados de forma acidental. A polícia ainda não localizou a ex-mulher dele, que já havia conseguido uma medida protetiva contra Claudemar.
O genro do mecânico segue internado em um hospital de Catalão, mas não corre risco de morte. A arma usada pelo mecânico no crime, segundo a Polícia Civil, estava legal, registrada no nome dele. Claudemir, porém, tinha direito somente a posse e não ao porte da espingarda.
Fonte: Mais Goiás