Bebês são duas meninas idênticas e dois meninos idênticos
A gerente de marketing Kassia Cristina Freitas, de 39 anos, foi surpreendida com uma gestação gemelar em dobro e está à espera de quadrigêmeos, em Goiânia. Kassia já é mãe de Davi, de 4 anos, e contou sobre o susto que levou quando viu quatro pontinhos durante a primeira ultrassom dos pequenos.
A probabilidade de uma gestação quadrigemelar é de 0,0002%. O caso é considerado raro, sendo um caso a cada 70 milhões de gestações espontâneas em todo o mundo. “Jamais imaginei que poderia ter gêmeos, porque tenho um caso na família mas é muito distante”, disse Kassia.
A primeira ultrassom de Kassia aconteceu em junho deste ano. Durante o exame, o médico perguntou se a gerente de marketing já sabia que estava gerando quatro bebês, o que a surpreendeu. “O médico perguntou: ‘Você vê aqui quantos bebês?. Eu disse que vi quatro pontinhos e ele disse: ‘É isso, você está grávida de quadrigêmeos”.
Segundo a mãe de segunda viagem, os bebês são duas meninas idênticas e dois meninos idênticos. Davi agora é o irmão mais velho de Aurora, Lívia Luísa, Ulisses e Ícaro. A rotina de Kassia agora é acompanhar o crescimento dos bebês e realizar exames todas as semanas.
Nas redes sociais, Kassia criou um perfil (@nossos4mais1) para compartilhar o desenvolvimento, a rotina e a espera dos quadrigêmeos. De acordo com ela, a conta também tem o objetivo de conseguir doações de fraldas e roupas daqueles que desejam ajudar a família.
Já a família da gestante não escondeu o susto quando soube da notícia. Kassia ressaltou que, após o susto, a felicidade foi quádrupla, mas o sentimento de preocupação ainda é recorrente por ser uma gestação de risco.
“Não tem como não ter medo, mas somos bem religiosos e confiamos em Deus. Estou fazendo tudo o que posso, com repouso e cuidando da alimentação. Espero que os 4 cheguem bem e com saúde”, afirmou Kassia.
Fonte: Mais Goiás