Cachorro estava em estado de extrema debilidade e com ferimento aberto no olho
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por maus-tratos contra um pitbull, em Caldas Novas, na quarta-feira (17). A Polícia Civil localizou o animal em condições deploráveis, extremamente magro e com um ferimento aberto no olho. O suspeito do crime é tutor do cachorro.
O caso foi descoberto após a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento receber denúncias de fiscais ambientais acerca do crime. Os policiais civis foram até uma residência no Setor Santa Efigênia e encontraram o animal vítima de maus-tratos.
O cachorro foi encontrado nos fundos do imóvel em uma condição alarmante. O animal estava extremamente magro, apresentando sinais evidentes de fraqueza e debilidade, além de possuir um ferimento aberto no olho.
Além das condições deploráveis em que o animal se encontrava, constatou-se que a casa não oferecia higiene adequada. O tutor também não fornecia alimentação e água para o cachorro. Diante da situação, a equipe policial resgatou imediatamente o cão e o encaminhou aos cuidados veterinários, onde receberá os tratamentos necessários para sua recuperação.
O tutor responsável pelo animal foi preso em flagrante por maus-tratos cometidos. De acordo com a legislação vigente, a pena para esse tipo de delito pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Mais Goiás