26.6 C
Itaberaí
terça-feira, 03/12/2024

Pai é preso suspeito de deixar criança dormindo na calçada enquanto bebia em bar

Homem fugiu e deixou o filho no local após descobrir que foi denunciado, segundo a delegada. A criança foi resgatada e levada para um abrigo do Conselho Tutelar.

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de fugir e abandonar o filho, de 4 anos, em um bar de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a delegada Tamires Teixeira, o jovem levou a criança para o local e a deixou brincando na calçada enquanto ingeria bebidas alcoólicas. O suspeito, porém, acabou ficando inconsciente na calçada, fazendo com que a criança dormisse no local enquanto o esperava.

Como o nome do jovem não foi divulgado, não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.

A vítima foi amparada por pessoas que moram próximo ao estabelecimento, no Setor 11, na madrugada de terça-feira (16). Conforme a delegada, ao perceberem que o pai da criança estava embriagado, a população acionou o Conselho Tutelar. Ao recuperar a consciência e descobrir que havia sido denunciado, o homem fugiu e deixou o filho para trás. Horas depois, ele procurou a delegacia alegando que o filho estava desaparecido.

“Ele apresentou três versões diferentes. Primeiro falou que havia levado a criança e a deixado na esquina de casa depois de comprar um lanche, depois ele falou que foi sem a criança e que ela o seguiu, mas que a entregou para um conhecido da igreja. Por fim, disse que estava voltando para casa com o filho e dois indivíduos colocaram uma faca no pescoço dele e levaram a criança”, afirmou.

O menino, depois de resgatado pelo Conselho Tutelar, foi levado para um abrigo administrado pelo órgão. O menor, inclusive, ainda se encontra sob os cuidados do local, conforme Tamires, visto que a corporação não conseguiu identificar o endereço da mãe do garoto.

“Ele [pai] pode responder por abandono de incapaz, com pena de três anos. Testemunhas disseram que ele tinha o costume de levar a criança ao bar. A gente acredita que essa não tenha sido a primeira vez”, concluiu.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram