Parente de Miguel Lorenzzo contou que a criança já tinha o costume de andar à cavalo. Criança chegou a ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O estudante Miguel Lorenzzo Faria Marçal, de 9 anos, morreu após cair de um cavalo em uma fazenda de Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com uma parente da criança, que preferiu não se identificar, Miguel já tinha o costume de andar com o cavalo, que era dócil.
“Ao que tudo indica, ele caiu do cavalo, ficou com o pé preso no estribo e o cavalo arrastou e pisoteou ele. Era o cavalo dele, super manso e acostumado com crianças”, contou a parente.
O acidente aconteceu no último domingo (12), o menino chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Segundo a unidade, Miguel estava desacordado, com politraumas e a equipe tentou fazer a reanimação por uma hora.
“O pessoal entubou, reanimou, ficou 1h em reanimação, mas ele não reverteu. Chegou parado devido ao trauma, drenou o tórax, mas não resistiu”, explicou a equipe da UPA.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia Distrital de Catalão.
Fonte: G1