David Cesario Silva, de 25 anos, tem paralisia cerebral e eplepsia, e mora com o pai e avó de criação. Segundo a Polícia Civil, mãe deve ser indiciada por abandono.
Segundo a delegada Érica, o pai de criação descobriu pelas redes sociais que a mãe do menino está vivendo uma vida confortável na Espanha. Mesmo criando David como filho, junto com o apoio de sua mãe de 72 anos, Moisés resolveu fazer um exame de DNA, em 2018, que comprovou a não paternidade.
A investigação foi acionada há um ano após o pai de criação procurar o MP com a requisição de alimentos, para que a mãe pudesse ajudar financeiramente a criar o filho.
“Como o menino precisa de muitos atendimentos médicos, a avó de criação o registrou como mãe, já que ele precisava do registro civil”, disse a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, a família mora no Setor Jardim Guanabara e não tem condições financeiras para suprir as necessidades do jovem. Os policiais contaram que a esperança é e que o verdadeiro pai apareça e possa ajudar a família, que cuida de David com muito carinho.
Fonte: G1