David Rodrigues da Silva, de 21 anos, sofreu o acidente em 2021, quando estava a caminho do trabalho. Ele está com movimentação do braço comprometida e apresenta atrofia muscular.
O jovem David Rodrigues da Silva, de 21 anos, luta há quase dois anos para conseguir uma cirurgia na rede pública de saúde de Goiás. Morador de Goianira, ele sofreu um acidente em 2021, quando seguia para o trabalho de motocicleta e foi atingido por uma carreta. Desde então, ele sofre com problemas na clavícula e, por isso, não consegue trabalhar e depende da família para sobreviver.
Após o acidente, o jovem foi encaminhado para o Hospital Santa Lúcia, em Goiânia, onde fez uma cirurgia de emergência. No entanto, ele percebeu que o problema não melhorou e pediu um novo procedimento, que não foi relizado até hoje.
David Rodrigues da Silva ao lado do raio-x da clavícula — Foto: Arquivo Pessoal/David Rodrigues da Silva
“Meu braço dói muito, principalmente no frio”, contou o jovem.”Fui até ao psicólogo, para ver se estava entrando em depressão”, completou.
David, que era entregador, contou que atualmente sente muita dor e não consegue fazer esforço. Conforme a solicitação de cirurgia, ele está com a movimentação do braço comprometida e apresenta atrofia muscular.
Agora sobre a previsão para a realização da cirurgia. “[Os médicos] ficam enrolando, falam que vão encaminhar, que tem que passar por outras especialidades, mas nunca sai nada”, disse.
PM entrou em contato com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por volta das 12h desta quarta-feira (25), para saber como está o andamento do pedido de cirurgia. No entanto, não houve retorno até a última atualização desta reportagem
Fonte: G1