Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado (UB), que ainda se recupera de uma cirurgia no coração realizada em dezembro de 2022.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) reforçou o compromisso de Goiás com o Estado Democrático de Direito e a defesa intransigente das instituições, após reunião com o presidente Lula e com governadores e representantes das 27 unidades federativas do Brasil. Encontro ocorreu um dia após os atos criminosos que culminaram com a destruição de prédios dos Três Poderes por Bolsonaristas golpistas radicais. Na oportunidade, o goiano destacou que a Segurança Pública de Goiás está disponível para atender necessidades da Segurança Nacional.
“O governador Ronaldo Caiado determinou a todas as forças de segurança do estado que pudessem estar atentas, de prontidão, e trabalhando de forma compartilhada com as forças de segurança nacional para coibir qualquer nova atitude desses vândalos e criminosos”, disse.
Além disso, destacou a atuação do Governo de Goiás para a manutenção da segurança regional e evitar que novos atos de vandalismo ocorressem em Brasília. Caiado determinou que rodovias fossem fiscalizadas para impedir que mais bolsonaristas radicalizados chegassem a Brasília no domingo (8) e segunda-feira (9). Ao todo, oito ônibus com golpistas foram impedidos de prosseguir viagem e foram direcionados à sede da Polícia Federal em Goiânia.
O vice-governador ainda informou que a Polícia Militar (PM) de Goiás irá reforçar a segurança de Brasília nos próximos dias em apoio à Força de Segurança Nacional. As PMs de outros estados também aderem à iniciativa. “Goiás, por circundar o Distrito Federal, tem o Batalhão de Choque do Entorno pronto para qualquer eventualidade”, pontuou.
Caminhada por Brasília
O evento contou com a presença de todos os chefes do Executivos dos estados, representantes dos poderes constituídos e da sociedade civil. Na oportunidade, autoridades acataram convite de Lula para visitação ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. O intuito era apresentar a todos o resultado dos atos golpistas perpetrados por bolsonaristas criminosos.
“Reunião muito simbólica, em defesa da democracia e do estado democrático de direito, das instituições que foram atacadas no domingo, com a presença de 27 governadores e representantes dos estados. Esperamos que isso possa fortalecer a importância da democracia e reconhecer a vontade eleitoral”, salientou.
Fonte: Mais Goiás