25.7 C
Itaberaí
domingo, 24/11/2024

Policiais realizam parto de emergência em residência de Itaberaí (GO)

Equipe realizou o parto em cima da cama da mãe e após o nascimento da criança, levaram as duas para o hospital

Quatro policiais militares realizaram um parto de emergência em uma residência de Itaberaí, região noroeste de Goiás. O marido da gestante acionou a Polícia Militar após ser informado de que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e o Corpo de Bombeiros da cidade atuavam em outras ocorrências. Mãe e filha passam bem.

Os policiais compareceram para auxiliar no trabalho de parto, que ocorreu dentro do quarto do casal. Após o nascimento, mãe e bebê foram levados para acompanhamento médico ainda ligados pelo cordão umbilical. A situação aconteceu no último dia 24 de março, mas só ganhou repercussão nesta terça-feira (24).

Mulher sentia fortes dores e marido temia pela vida da esposa e da filha

Segundo o relato da PM, a mulher teve um desmaio em razão das fortes contrações que sentia. Por isso, marido da gestante acionou o 190, receoso de que ela e a filha não conseguiriam aguardar socorro do Samu e Bombeiros.

O grupo de policiais chegaram quando o parto já estava em estágio avançado, de forma que era impossível fazer o transporte ao hospital naquele momento.
A primeira medida foi acalmar a gestante, que depois recebeu orientações com técnicas de respiração e relaxamento. Assim, ela foi apta a realizar esforço nos momentos certos, de forma que o parto ocorresse com tranquilidade.

A bebê foi envolvida em uma toalha e, com uso de luvas, retiraram a secreção e líquido amniótico da boca e nariz, liberando a respiração.

Mãe e filha foram recebidas pela equipe médica e fizeram exames que constataram bons sinais vitais de ambas

Mãe e filha foram recebidas pela equipe médica e fizeram exames que constataram bons sinais vitais de ambas (Foto: Polícia Militar)Mãe e filha foram conduzidas ao Hospital Municipal de Itaberaí para acompanhamento e realização de exames. Ambas já foram liberadas e retornaram para casa.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram