Presos suspeitos de aplicar golpe da falsa pousada em Pirenópolis

0
50

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu sete mandados de prisão temporária nas cidades de Goiânia e Bonfinópolis na operação Sem Reservas. A ação foi contra envolvidos em esquema de fraudes no pagamento antecipado de diárias para falsas pousadas do município goiano de Pirenópolis.

Os presos são investigados pela participação em pelo menos 62 crimes de estelionato no Distrito Federal, entre 2023 e 2024. Cinco vítimas são da cidade de Brazlândia. 

De acordo com a PCDF, os estelionatários criavam perfis falsos de pousadas de Pirenópolis nas redes sociais, especialmente no Instagram, e ofereciam diárias a preços atraentes.

As vítimas eram induzidas a realizar pagamentos via PIX, após negociações realizadas por meio de mensagens no WhatsApp, em que os criminosos se passavam por donos ou responsáveis legais das pousadas.

Durante as conversas, os estelionatários geravam contratos falsos, inclusive com timbres e logomarcas das pousadas, para dar impressão de legitimidade à negociação. Após o pagamento, as vítimas eram bloqueadas no WhatsApp.

Muitas vítimas foram até as pousadas e só perceberam a fraude ao chegar em Pirenópolis. A investigação revelou que o esquema envolvia uma estrutura hierarquizada, com divisão de tarefas e uso de diversas contas bancárias e códigos PIX e inúmeros perfis falsos da rede social Instagram. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui